Categorias:

Mitos sobre cabelos: Tudo que você precisa saber

Chega de mitos! Seu cabelo tá sofrendo com tanta mentira de redes sociais ou de boatos? Se liberta agora com as especialistas. Olá, meus confusos amigos e amigas. Tão enchendo a cabeça de vocês com um monte de fake news sobre seus cabelos e vocês já não sabem nem em quem acreditar? Vamos então desmentir e desmistificar as dúvidas mais profundas, escondidas em nossos cabelos?

Em oitavo lugar: A Lua influencia no corte do nosso cabelo? Você já deve ter ouvido a crença de que o cabelo cresce diferente em cada fase da Lua. Cortar na Minguante enfraquece os fios. Na Crescente, acelera o crescimento. Na Cheia, dá volume. E, na Lua Nova, fortalece as raízes. Apesar de o efeito não ser comprovado, o mito tem origem em um fenômeno já constatado por cientistas. Bom, tem gente que não abre mão de uma olhadinha no calendário, pra ver se a fase da lua tá propícia pro corte.  A real é que não existe confirmação científica alguma que comprove que isso é verdade. Aliás, vários estudos sérios testaram centenas de tipos de cabelos diferentes, sendo cortados em diversas fases da lua, e o resultado é totalmente aleatório! É mais provável que seu cabelo seja influenciado pela próxima dúvida.

Qual será a próxima fase importante?

Em sétimo lugar: A alimentação faz diferença na saúde do nosso cabelo? Essa sim é verdade comprovada! Tudo o que estiver em seu organismo, fará diferença no seu cabelo em algum momento, na verdade, não só no cabelo. Se você seguir uma dieta mais saudável e balanceada, até sua pele fica mais bonita. Mas se seus cabelos estão precisando de uma nutrição ou hidratação mais intensa de emergência, até que você equilibre sua alimentação de novo, pode sempre contar com as máscaras direto na fibra capilar, pra ter resultados imediatos.

Em sexto lugar: Dormir com o cabelo molhado, faz mal ao couro cabeludo? Não é papo não. Gente, isso aí é um crime com seu cabelo! Umidade por muito tempo nos cabelos pode atacar a fibra e além de tudo proliferar fungos e bactérias no couro cabeludo Isso pode acarretar desde irritação, coceira, caspa até gerar sérias lesões e queda capilar.

Mais um titulo

 E a número 5 da lista é: Usar o mesmo shampoo por muito tempo faz ele perder o efeito no cabelo? Tá brincando, né? Você achou o amor da sua vida, que super combina com seu cabelo… Pra quê dispensar o coitado? Claro que você pode ter 2 ou 3 queridinhos pra você intercalar, pra ter experiências diferentes, ou até mesmo propostas diferentes para cada situação, mas não precisa ficar trocando tudo de tempos em tempos não, pode continuar grudadinho com os seus favoritos. Ah, e pode experimentar algo novo de vez em quando, né, só pra curtir mesmo.

Quarta pergunta: Deixar o produto por mais tempo do que o fabricante recomenda, potencializa o efeito nos cabelos? Hum… Essa é daquelas perigosas, hein? Gente, o tempo de ação informado no rótulo foi incansavelmente testado em laboratório e tem tudo a ver com o tempo de reações químicas e absorção possível pelos seus cabelos Se você deixa muito mais, além de que os benefícios não estarão sendo realmente efetivos, corre-se o risco de começar um efeito indesejado, como cabelo pesado, mega oleoso ou até pior… No caso de progressivas, por exemplo, você não vai alisar MAIS o cabelo e sim atacar a fibra com as químicas. Então, cada coisa no seu tempo.

Terceira pergunta: Usar shampoo antirresíduos de tempo em tempo, é mesmo bom pro cabelo? Papo reto… Sem sujeira mesmo… Isso é verdade! A cada 15 dias, é recomendado que você faça uma limpeza mais profunda com um shampoo antirresíduos, porque existem várias partículas que o shampoo comum não consegue eliminar.  Além disso, este tipo de shampoo abre as cutículas e realiza uma limpeza profunda, dentro da fibra capilar. Aí fica tudo bem higienizado e saudável, pra você seguir seu uso diário normal ou até mesmo seu cronograma capilar com mais eficácia. Mas não esquece de 2 coisas, aplicar e enxaguar o shampoo antirresíduos de 2 a 3 vezes, pra eliminar 100% das impurezas, e não deixe de aplicar uma máscara e um condicionador ao final do processo, porque é necessário selar as cutículas para o cabelo não ficar com o córtex exposto, tá bom?

Segundo lugar: Se eu tirar um fio branco, nasce 2 no lugar? Olha, essa resposta vem com uma má notícia, tá? Foi mal… É mito gente. No máximo vai nascer um outro fio branco no mesmo lugar, né? Agora a má notícia: Se você tá arrancando fios brancos e tá percebendo que tá nascendo mais. Bom… É porque seus cabelos estão mesmo entrando num processo de mudança para grisalho, e é óbvio que cada vez vai aparecer mais mesmo.

Finalmente chegamos ao primeiríssimo lugar: Cortar o cabelo com frequência, faz ele crescer mais rápido?  Se seu cabelo cresce da raiz para as pontas, que diferença vai fazer cortar logo as pontas? A única vantagem de ir cortando é quando suas pontas não estão legais, pra manter o visual mais bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *