Categorias:

Como usar as fases da lua para a poda das plantas

Oi pessoal tudo bem?

Estamos aqui para dar uma dica importante sobre poda das plantas. Quando estamos entrando  no inverno, nós precisamos nos preparar para fazer as podas das nossas plantinhas.

São dicas muito importantes do conhecimento  dos nossos antepassados, que hoje em dia os técnicos não acreditem muito, mas elas funcionam. Quais são as fases da lua que nós devemos fazer as podas, então como todo mundo sabe na lua cheia e na lua nova, pelo movimento de rotação da terra e de translação do satélite lua, que é um satélite natural a lua está mais próxima da terra, por isso ela exerce uma força de atração muito grande em cima do nosso planeta, tanto é que até a maré do mar sobe nessas luas, então o que significa isso dentro de um jardim, o fluxo de líquido de uma planta vai estar na parte aérea a maior concentração de seiva vai estar na parte superior, na parte que você vai podar e vai jogar fora, então essas luas não são indicadas para fazer poda, lua cheia e lua nova.

As melhores luas para fazer poda são a crescente e a minguante, porque a força gravitacional da lua acabou e o líquido volta para raiz quando você vai tirar um galho e jogar fora, não tá levando seiva e nutrientes, pois ele vai estar retendo, dentro da planta que vai ser fundamental para ter força para poder brotar e dar a resposta da poda que você fez.